Como classificar algumas pessoas que aqui usufruem do oficio de exercer a profissão de publicitário.
Não é difícil percebe-las; Será que é pelas inúmera proezas que realizam constantemente em nosso mercado propagandista?!
Muitos me perguntam como é que tais pastinhas continuam existindo diante da era da convergência de inúmeros fatores da pós...pós....pós....modernidade que já foi.
As vezes fico divagando sobre tais questionamentos e acabo perdendo um tempo precioso, me perdendo dentro deste emaranhado mundo propagandista daqui.
Uffaa!! Touché! Esse é o momento em que os insights chegam, para afastar o lado sombrio de um mercado que tenta se livrar do sorridente pastinha, que hoje evoluiu e carrega diversos apetrechos, trecos e demais bugigangas em seu discurso falido.
Será que eles acreditam que ainda são capazes de convencer os empresários ou comerciantes a entregarem a imagem de seu negócio a seus textos medíocres?!
Como o sol nasce para todos, a chuva também há de cair na horta do vizinho. Porém quando cai é uma tempestade que destrói todo o negócio e leva consigo a marca de algum produto e o nome de empresa/comércio para a vala do amadorismo.
O dinheiro não pode ser somente gasto, precisar ser investido. Ei espere!... Noosssa!!Rensgah! Esse é o texto do pastinha sorridente que não consegue mudar o discurso.
Muitos se esquecem que uma boa propaganda está aliada ao planejamento.
O pastinha sorridente não sabe o que é planejamento pois só consegue lembrar da bonificação que vai receber ($ 05%, $10%, $20%, $30%, $40%,...e por ai vai), estará ocupado pensando no quanto vai sobrar da produção, do telefone de alguém que participou da produção do VT para a TV* a fim de....ter acompanhante para o Pitdog da praça ou show de quem vier na cidade no fim de semana...e tem mais..., o negócio do cliente é a ultima coisa que ele pensa, pois não voltará no estabelecimento para ao menos perguntar se o cliente teve retorno com o investimento.
*O pastinha só conhece Tv e rádio, outras mídias ele é incapaz de perceber a sua ação de persuasão e impacto.
Mas não desanime caro leitor consumidor, o cenário não consegue se sustentar dessa forma por muito tempo. As mudanças estão ocorrendo, faça parte ou melhor faça a sua parte. Que a força esteja com você.
Um comentário:
Pensar em cliente... pensar em crescimento da empresa... pensar nos "bestas da criação".... NÃOOOOOO!!!! Querem pensar somente na comissão que vai estar no salário no final do mês!!
"Que a força esteja com você". NÃOOOOOO!!!!! Preciso é de paciência e calma. se eu tiver mais força mato uns 10!!
Postar um comentário