terça-feira, 26 de junho de 2012

MARKETING DE PERMISSÃO ?



Já ouviram falar de MARKETING DE PERMISSÃO? Segundo Kelvin Lane Keller e Marcos Machado na edição de 2006 do livro Gestão Estratégica de Marcas, Marketing de Permissão  “é a prática de promover o marketing junto aos consumidores somente após a obtenção de sua permissão expressa (...) uma ferramenta com a qual as empresas podem romper a saturação e construir fidelidade de cliente”.
É com esta citação que inicio este texto para informar aos portadores de telefone celular. Agora todos podem preferir receber ou não mensagens com publicidade de suas operadoras. A Anatel estipulou normas para a propaganda via celular. Desse modo as operadoras são alcançadas, pois as mesmas enviam mensagens de textos para seus clientes avisando sobre futuras ou atuais promoções, bônus dentre outros.

A partir do dia 20 de Julho até o dia 20 de setembro de 2012, os portadores de celulares estarão recebendo a seguinte mensagem de texto: “Por determinação da Anatel, caso não queira receber mensagem publicitária desta Prestadora, envie SMS gratuito com a palavra SAIR para XXXXX”.
Após enviarem a mensagem, os usuários receberão a seguinte mensagem: “Mensagem recebida com sucesso. A partir de agora você não receberá mais mensagens publicitárias desta prestadora"

Essa proposta da Anatel permitirá aos usuários o direito de escolherem se querem ou não receber mensagens de textos com propaganda. A Anatel ainda esclarece que deverá haver uma cláusula em contrato em que o cliente confirme o seu desejo de receber mensagens da operadora sobre promoções e afins.

Fonte:Anatel

Nenhum comentário: