Já ouviram falar de MARKETING
DE PERMISSÃO? Segundo Kelvin Lane Keller e Marcos Machado na
edição de 2006 do livro Gestão Estratégica
de Marcas, Marketing de Permissão “é
a prática de promover o marketing junto aos consumidores somente após a obtenção
de sua permissão expressa (...) uma ferramenta com a qual as empresas podem romper
a saturação e construir fidelidade de cliente”.
É com esta citação que inicio
este texto para informar aos portadores de telefone celular. Agora todos podem preferir
receber ou não mensagens com publicidade de suas operadoras. A Anatel estipulou
normas para a propaganda via celular. Desse modo as operadoras são alcançadas, pois as mesmas enviam mensagens de textos para seus clientes avisando sobre futuras
ou atuais promoções, bônus dentre outros.
A partir do dia 20 de Julho até o
dia 20 de setembro de 2012, os portadores de celulares estarão recebendo a
seguinte mensagem de texto: “Por determinação da Anatel, caso não queira
receber mensagem publicitária desta Prestadora, envie SMS gratuito com a
palavra SAIR para XXXXX”.
Após enviarem a mensagem, os usuários
receberão a seguinte mensagem: “Mensagem recebida com sucesso. A partir de
agora você não receberá mais mensagens publicitárias desta prestadora"
Essa proposta da Anatel permitirá
aos usuários o direito de escolherem se querem ou não receber mensagens de textos
com propaganda. A Anatel ainda esclarece que deverá haver uma cláusula em contrato em que o cliente confirme o seu desejo de receber mensagens da operadora sobre promoções e afins.
Fonte:Anatel
Fonte:Anatel
Nenhum comentário:
Postar um comentário