Brasil, julho de 2012 – Neston volta à mídia com
força total para marcar seu novo conceito “Neston é mais do que gostoso, é
Surreal”, com campanha criada pela Publicis Brasil. A marca de cereais da
Nestlé, líder no segmento em que atua, escolheu Recife para estrear um clipe de
90 segundos no intervalo da novela Malhação, da TV Globo. A região nordeste foi
a selecionada para o start da campanha porque representa mais
de 50% em valor do mercado brasileiro de complemento alimentar (fonte
ACNIELSEN*).
O clipe
“Sureal” http://youtu.be/RjgWUaZhWPItambém
está sendo lançado na internet, no site www.neston.com.br e no canal da marca no YouTube http://www.youtube.com/user/canalneston,
com uma versão de 2 minutos. “Era para ser um filme apenas para a web, mas
quando vimos o resultado final e o sucesso que fez nos testes da campanha
decidimos que era essencial ampliar nosso planejamento de veiculação e levar
também para a TV”, diz a gerente de marketing de Cereais e Refrescos em Pó da
Nestlé, Carine Mahler.
Com uma linguagem
divertida, o clipe aposta no entretenimento para posicionar Neston como uma
marca alinhada com seu público-alvo, os chamados tweens. “Adotamos
um ícone bem humorado nesta campanha, o bigode verde, que é a cor do logo de
Neston”, conta Carine.
O filme mostra
também a embalagem sachetde Neston, uma versão do produto ainda
mais acessível para todas as classes sociais, além de divulgar a tradicional
lata. “Mais do que falar, eu convido o leitor aassistir o clipe e
comprovar o quanto Neston está inovando nessa comunicação”, diz Hugo Rodrigues,
COO&Chief Creative Officer da Publicis.
Um comercial de 30 segundos também está sendo veiculado em TV aberta, mostrando os tweens se divertindo com o bigode verde, que aparece a cada vez em que o produto é consumido. A ideia é mostrar aos consumidores que a mistura do produto com frutas, bebidas diversas e outras receitas ficam fora do normal, diferente, “surreal”.
Além dos filmes, a comunicação inclui uma plataforma de ativação digital com aplicativos, ferramentas de compartilhamento e novidades que serão lançadas ao longo da campanha. “Em um dos aplicativos para o Facebook, os internautas poderão ‘interagir’ com o bigode verde, aplicando em uma imagem pessoal e compartilhando na rede. Também poderão engajar seus contatos, pois a cada ‘curtir’ o bigode aumenta de tamanho”, diz Carine. O bigode verde também vai ajudar a destacar a exposição de Neston nas gôndolas dos pontos de venda.
Sobre Neston
Com uma história de sucesso, Neston foi criado na década de 50 com o intuito de enriquecer e variar a alimentação dos brasileiros, sobretudo os jovens, que precisavam de uma dieta balanceada e nutritiva, com a oferta da combinação de cereais integrais e outras vitaminas. Por ser um alimento saboroso e rico em nutrientes, logo conquistou uma legião de fãs. Ao longo dos anos, a marca desenvolveu produtos em diferentes categorias e hoje está presente em cereais, bebidas e iogurtes.
*ACNIELSEN: MERCADO DE COMPLEMENTO ALIMENTAR – JUNHO 2012
FICHA TÉCNICA:
Anunciante: Nestlé
Produto: Neston
Agência: Publicis Brasil
Título: Surreal
Direção de criação: Hugo Rodrigues e Leo Macias
Criação: Luís Felipe Figueiredo, Leo Macias e Antonio Correa
Produção: Alaska Filmes
Direção: Gustavo Moraes e Marco Lafer
Fotografia: Gustavo Moraes e Marco Lafer
RTVC: Tato Bono, Andrea Barreto e Marina Dodi
Áudio: S de Samba
Montagem/edição: Gustavo Moraes e Marco Lafer
Pós-Produção: Alaska Filmes
Finalização: Alaska Filmes
Atendimento: Rafael Oliveira, Lica Carvalho e Rachel Monteiro
Planejamento: Thiago Delfino
Mídia: Mari Maccabelli e Maura Ruiz
Aprovação do cliente: Pablo Devoto, Carine Mahler, Ricardo Yoshioka e Leila Assaf
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