Chevrolet. Vida nova nas Ruas
Chevrolet celebra lançamentos em campanha de varejo no ritmo de Katy Perry
- A campanha começa nesta quinta-feira (02/08/2012) e buscou inspiração musical no hit internacional da cantora
- Seu mote é “Chevrolet. Vida nova nas Ruas”
- A criação é da Salles Chemistri
Para coroar o número recorde de lançamentos de novos veículos em um único ano – nos últimos 10 meses foram sete novidades da marca -, a Chevrolet estreia nesta quinta-feira (02/08/2012), uma nova campanha de varejo, com o mote “Chevrolet. Vida nova nas Ruas”. A iniciativa de varejo é embalada ao som de Firework, hit musical da norte-americana Katy Perry, com 310 milhões de views só no videoclipe oficial do Youtube.
A campanha tem como objetivo atrair ainda mais os consumidores para o renovado portifólio da marca Chevrolet, incluindo os sete lançamentos feitos a partir de setembro de 2011 – Cruze sedã -, o também sedã Cobalt em novembro último, a nova picape S10 (cabines simples e dupla) em fevereiro de 2012, o Cruze Sport6 (hatchback) em abril, os Sonic hatchback e sedã em maio e o Spin em junho. Nesta quarta-feira (01/08/2012) ocorrerá a tradicional campanha do “Breca Varejo” – dia em que as concessionárias Chevrolet fecham suas portas para preparação das ofertas do dia seguinte.
A musicalidade, que já faz parte do DNA da comunicação de Chevrolet e traz o ritmo do sucesso de Katy Perry, se harmoniza com a linguagem visual contagiante. “A Chevrolet preparou uma campanha alegre e impactante para chamar a atenção do consumidor como parte de uma grande estratégia de vendas”, diz Frederico Themoteo, diretor de Marketing de Comunicações da Chevrolet / General Motors do Brasil.
Vídeo Breca Varejo
Operação “Breca Varejo”
Um teaser em que Fernanda Lima, a garota-propaganda da
marca, convida o consumidor a não comprar carro até conhecer as novidades que a
Chevrolet está preparando antecede a campanha com veiculação nestas quarta e
quinta-feiras. A estratégia, batizada de Breca varejo, foi criada há anos pela
Salles Chemistri, em parceria com a equipe de marketing e vendas da Chevrolet,
e tem sido um sucesso a cada nova edição. “Quando lançamos um Breca varejo
estamos nos comprometendo a oferecer as melhores condições para que o
consumidor realize o sonho de ter um Chevrolet. Ele sabe disso e responde indo
as concessionárias ver o que preparamos e comprar o seu carro,” explica
Frederico Themoteo.
No horário nobre desta quinta-feira, entra no ar a campanha
nacional “Chevrolet. Vida nova nas ruas”. Além de filmes, a comunicação conta
com mídia impressa, spots de rádio e ações de internet que vão surpreender o
consumidor. A criação é de André Marques, Felipe Dornelas e Hugo Rodrigues, que
divide a direção criativa com Victor Hayashida e Darcy Fonseca. A produção
ficou por conta da Mixer, com direção de João Daniel Tikhomiroff, premiado não
só com campanhas publicitárias mas também com longa-metragens, e o também
diretor Seb Caudron. A produtora de som é a S de Samba.
A apresentadora e modelo Fernanda Lima continua como
garota-propaganda da marca por ter características que o consumidor identifica
com a Chevrolet como jovialidade, paixão pela vida, compromisso com a família,
competência e sucesso, além da beleza.
“Tínhamos um grande desafio diante de um portifólio tão
completo: transferir para a comunicação a mesma qualidade que a Chevrolet
colocou nas ruas por meio de seus carros”, diz o diretor-geral da Salles
Chemistri, Marcos Vinício Pizetti.
“’Vida nova nas ruas’ traduz o momento da marca. São muitos
lançamentos que o consumidor ainda não assimilou. Trabalhamos para comunicar
este fato”, diz Hugo Rodrigues, COO&Chief Creative Officer da Salles
Chemistri e agências Publicis.
Além da comunicação nacional, campanhas regionais também
serão veiculadas focadas nas necessidades de cada mercado, através da rede de
agências coligadas da Salles Chemistri, a primeira e mais completa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
Anunciante: Chevrolet
Agência: Salles Chemistri
Campanha: “Chevrolet. Vida nova nas ruas”
Direção de criação: Hugo Rodrigues, Victor Hayashida e Darcy Fonseca
Criação: André Marques, Felipe Dornelas e Hugo Rodrigues
Atendimento: Marcos Vinício Pizetti, Danilo Ken e Bruno Zambotti
Mídia: Silvia Tajiki, Camila Donice e Ariane Denardi
Planejamento: Juliana Laporta
RTVC: Marcia Branco e Andrea Barreto
Produção:Mixer
Telecine: Psychon Look
Fotografia: Ted Abel
Finalização: Equipe Mixer e Tribbo Post
Montador: Rodrigo Sobrero
Direção: João Daniel Tikhomiroff e Seb Caudron
Produtora de Som: S de Samba
Produtor: Marcio Chavemarin e Dimi Kireeff
Locutor: Marcelo Campos
Aprovação cliente: Frederico Themoteo Jr., Alexandre Hernandes, Everton Martins
e Patricia Abrell
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